sábado, 13 de fevereiro de 2010

Escutas: quem são os administradores da PT

polvo3mb8.png

Escutas divulgadas pelo «Sol» envolvem dois administradores que representam Estado na Portugal Telecom

As escutas divulgadas pelo semanário «Sol» envolvem dois administradores que representam o Estado na Portugal Telecom.

Rui Pedro Soares e Fernando Soares Carneiro defendem a chamada golden-share, uma acção dourada que dá ao Estado direitos privilegiados na tomada de decisões na PT.

Na mesa do Conselho de Administração têm assento Henrique Granadeiro, presidente não-executivo, Zeinal Bava, presidente executivo, onde se sentem também dois dos principais visados pelas escutas divulgadas no jornal «Sol».

Rui Pedro Soares tem 36 anos, é administrador-executivo desde 2006, ex-membro da Comissão Nacional do PS, e faz parte de um grupo restrito de 25 executivos de topo de uma das maiores empresas portuguesas.

Soares Carneiro tem 59 anos, é gestor executivo desde Março do ano passado e entrou na PT em 2006 quando a operadora cerrava fileiras contra a OPA da Sonae.

São lugares estratégicos tal como parecem revelar as escutas divulgadas pelo «Sol» no alegado plano de interferência do Governo nos media.

Na mesa dos não-executivos sentam-se Jorge Tomé, um dos administradores nomeado pela Caixa Geral de Depósitos, em representação dos 7,28 por cento que o banco público detém na PT.

No mesmo conselho têm também assento Nuno Vasconcellos e Rafael Mora, representantes dos 6,74% da Ongoing.


P.S. Segundo informações Rui Pedro Soares aufere a módica quantia anual de 2,5 milhões de euros por ano. Bela golden share...

Sem comentários:

Enviar um comentário