terça-feira, 4 de junho de 2013

SEGURO NO CLUBE BILDERBEG



“Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és” é um ditado popular extremamente afirmativo. Não falha!

O Clube Bilderberg nasceu há cerca de 50 anos e engloba um grupo seleccionado de políticos, empresários, banqueiros e outros poderosos que se reúnem anualmente para tomar as grandes decisões que afectam o mundo. Já formam apelidados de “senhores do Universo”, e sabe-se que não estão propriamente preocupados com o bem-estar das populações mas na forma de as subjugar aos seus secretos interesses.

A participação em reuniões deste grupo faz-se apenas por convite de um dos seus membros. Em Portugal existe um único membro do Clube Bilderberg, Francisco Balsemão. Acontece que este ano há dois portugueses convidados – Paulo Portas e António José Seguro – para a próxima reunião que tem lugar de 6 a 9 de Junho. Se a presença de Paulo Portas não causa qualquer admiração, o mesmo não se pode dizer em relação a Seguro. De facto, o líder do PS vai dar o braço a personalidades da direita mais radical, numa reunião cujas decisões, além de não serem tornadas públicas, pouco abonam em favor da generalidade da população mundial. Que beneficiará o líder de um partido com nome de esquerda em participar numa reunião destas? A sua imagem ficará eventualmente beneficiada perante esquerda portuguesa?

Se tivermos em conta a marginalização a que Seguro votou a recente reunião das esquerdas na Aula Magna, o arrastar de asa que anda a fazer ao CDS, a que se junta agora o beija-mão aos donos do mundo, então temos o puzzle completo para nos esclarecermos sobre quem é o líder do PS e o que pretende.  Diz-me com quem andas…
 

Sem comentários:

Enviar um comentário