sábado, 5 de outubro de 2013

CITAÇÕES



A abstenção só deixará de ser sedutora se a escolha política for sentida como verdadeiramente útil por cada pessoa, se cada pessoa sentir genuinamente que a sua participação terá uma influência real na configuração da agenda que conduz às decisões públicas.

Portas deu um chá das seis para lançar os foguetes de uns supostos indicadores macroeconómicos e apanhar as canas de uma suposta linha vermelha que não pisou.

Utilizando poderes que o Estado lhe confere, ou apropriando-se deles à margem das leis, o Governo vem agindo contra o cumprimento das obrigações do Estado em democracia.
(…)
O nosso dinheiro é colocado ao serviço de dívidas que no final nunca se conseguem pagar, porque, na sua lógica penalizadora, jamais param de crescer.

Hoje, o PS - bem como todos os outros partidos socialistas democráticos e sociais-democratas - está em crise ideológica, sem proposta política alternativa, e não é expectável nem credível pensar que possa ser António José Seguro e os socialistas portugueses a reinventarem a social-democracia.
São José Almeida, Público (sem link)

E não é bonito [o CDS] colar-se abusivamente a quem ganha e fingir que não esteve com quem perdeu.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Convém ter presente que, à primeira oportunidade, os factores que devastaram PSD e CDS ressurgirão para fazer o mesmo ao PS.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário