sábado, 1 de maio de 2010

Resumo da última reunião da A.MAL.

Caros camaradas:

No passado dia 29 de Abril teve lugar mais uma reunião da Assembleia Intermunicipal do Algarve. Resolvi assim fazer um resumo acerca do quese passou no período antes da ordem do dia, discussão e votação das moções ( que já lhes foram enviadas). Relativamente à moção apresentada pelo B.E. "combater o desemprego e a crise social no Algarve" foi rejeitada pela maioria P.S./ P.S.D. e apenas votada favoravelmente pelos membros do B.E. e da C.D.U. Tal facto é de lamentar pois além de outras medidas, propúnhamos com vista à obtenção de novas verbas para o Algarve "a retenção ou redistribuição para a região de parte dos lucros realizados sobretudo na actividade turística algarvia que, em boa parte, nem chegam a circular no país..".

Na edição do jornal O Algarve desta semana vem uma notícia referindo que o Governo ameaça o orçamento do turismo do Algarve e citando " quer a Entidade Regional do Turismo do Algarve, quer os operadores turísticos bem como os decisores políticos regionais receberam bastante mal esta notícia" e assim fico perplexa com o sentido de voto da maioria P.S/P.S.D. na dita moção.
Não é atacando constantemente algumas ideias boas de B.E. que se conseguirá a tão
almejada regionalização que deveria ser um esforço conjunto de todas as forças políticas da região.

No respeitante às moções apresentadas quer pela C.D.U., quer pelo M.D.I., sobre o Plano de Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e da costa vicentina, a bancada
do B.E.apresentou uma declaração de voto com o seguinte teor "A bancada do B.E. está solidária com as reivindicações das populações abrangidas pelo Plano em causa, considerando que o planeamento do território deve ser amplamente divulgado e participado; porque é possível fazer uma área protegida mas que traga vantagens para todos e que seja bem acolhida por todos. Os Parques podem e devem ser motivo de desenvolvimento, criando emprego e conciliando a natureza com o desenvolvimento turístico e económico da região. "

Luísa Penisga Gonzalez
Portimão, 1 de Maio de 2010

P.S. Para mais esclarecimentos podem ligar-me bem com ao Carlos de Loulé que também esteve presente na reunião.

Sem comentários:

Enviar um comentário