sábado, 6 de setembro de 2014

CITAÇÕES


Ao escolher Juncker e Tusk, a União Europeia escolheu a via da obstinação na desregulação e na polarização social.
(…)
Não deixa de ser, por isso, de grande importância o facto de a sua eleição ter sido apoiada não apenas pelo Partido Popular Europeu mas também pelos liberais e pelos socialistas, a que se juntou boa parte dos votos dos eurodeputados do grupo dos Verdes.
(…)
Mas o bloco central é assim mesmo, aliança de fundo e oposição de cosmética são os seus ingredientes geminados e simultâneos.

Não há qualquer hipótese de reduzir salários e manter os direitos inerentes a uma sociedade democrática e desenvolvida. (…) Esta via da competitividade destrói as condições de vida das pessoas e o desenvolvimento da sociedade.
(…)
Tratemos dos verdadeiros indicadores de desenvolvimento: do emprego e da sua qualidade, da educação e formação, da saúde, da segurança social, da justiça, da justa distribuição da riqueza, das infraestruturas, da democracia.

Passos Coelho colocou-se inteiramente ao lado dos credores internacionais e da política que, via troika, formularam para Portugal.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

A barbárie não está apenas nas mãos de quem degola ou bombardeia, mas também nas de quem justifica os algozes ou aceita o horror.

O “Face Oculta” não é um esquema entre gaviões, é um retrato de corrupção no país que a pratica e tolera.
(…)
A corrupção ativa depende também da justiça passiva; de quem não a destrói ou contesta.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

A realidade é cruel, mas, também, cristalina: a Europa nomeou os seus executores testamentários.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

Se a Al-Qaeda é filha da intervenção russa no Afeganistão, o “Estado Islâmico” é filho da intervenção norte-americana no Iraque e da ignorância sobre os equilíbrios internos que estavam em causa.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Kissinger é, para todos os efeitos, um criminoso de guerra. Daqueles que nunca se sentarão nos bancos de Haia.
(…)
A conversa em torno da famosa pasta de Moedas, a boa, a relevante pasta, é tão ridícula que nem os jornalistas se apercebem e reproduzem-na com fidelidade acrítica.
Clara Ferreira Alves, Revista Expresso (sem link)

A Autoridade Tributária e Aduaneira é agora uma máquina coerciva ao serviço de privados.
Joana Amaral Dias, CM (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário