terça-feira, 2 de setembro de 2014

ESCOLHAS POLÍTICAS TÊM CONSEQUÊNCIAS


Miguel Guedes é licenciado em direito pela Universidade de Coimbra mas, para além deste grau académico é músico, autor e intérprete. Também desempenha funções em variadas áreas como na comunicação social onde é comentador desportivo, mas é como colunista semanal no JN e i que devemos destacar a qualidade do que escreve.
O seu texto de hoje no JN tem como pano de fundo o que se está a passar no PS em algumas zonas do norte do país, onde, as primárias daquele partido levaram a situações tão exemplares como:
- O aparecimento de pessoas falecidas nos cadernos eleitorais.
- O aumento do número de militantes na concelhia de Famalicão, de 20 para 828, em poucos dias.
- Os 2200 militantes inactivos que, subitamente, regularizaram as suas quotas.
- O aumento da percentagem de militantes com quotas pagas, de 190% e 147,5% respectivamente em Vila Verde e Amares, comparando com valores de Dezembro de 2013.
Com todas estas pérolas aqui citadas (apenas as conhecidas?), apetece-nos apelar ao partido que aspira ser Governo após as próximas eleições para que não exagere na sua intenção de tomar os portugueses por parvos. Os principais dirigentes do PS devem ter bem presente que, apesar de os nossos cidadãos parecerem estar desatentos perante as trafulhices perpetradas debaixo dos seus olhos, não vai ser fácil convencê-los a comer gato por lebre… De gente desonesta e sem ética na política já estamos fartos.
Finalmente, duas questões devem ser deixadas no ar: a) é a estes “socialistas” e aos valores éticos que estão a demonstrar que várias personalidades de esquerda defendem uma aproximação? b)“Unir a esquerda” é meter no mesmo saco gente séria com outra que não olha a meios para atingir fins?
Em política, as escolhas dos parceiros têm consequências…
Ler o texto de Miguel Guedes Aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário