sexta-feira, 12 de setembro de 2014

PSD E PS CAMPEÕES DAS CÂMARAS FALIDAS


1.A propósito da auditoria à gestão municipal de Portimão, entre 2009 e 2013, adjudicada pelo actual executivo, cremos que vários responsáveis do PS-Portimão, terão de se cuidar, caso o ajuste seja cumprido com lisura e não haja qualquer interferência de entidades externas à empresa contratada para cumprir o caderno de encargos elaborado “com os contributos de todos os membros do executivo municipal, permanentes e não permanentes”.
A parte muito estranha desta decisão tem a ver com o período escolhido (2009 a 2013). Por que razão não foi abrangido um período mais longo para que os cidadãos do concelho ficassem mais bem esclarecidos? Corre-se o risco de permanecerem nuvens escuras de dúvidas. Numa matéria tão sensível, os custos deveriam ser secundarizados a favor de uma longa clarificação da acção do PS na Câmara de Portimão. Cremos que nenhum membro do actual executivo, da oposição ou da situação, criticaria o alargamento do período da auditoria.
2.A propósito da auditoria à gestão municipal de Portimão, também convém lembrar que PSD e PS são os principais responsáveis pela bancarrota em que se encontram as câmaras municipais mais endividadas do país. Assim, das 19 autarquias nesta situação, o PSD venceu 95 eleições desde 1976 e os “socialistas” surgem logo a seguir, com 90 mandatos conquistados.
Como alguém diria, é só fazer as contas…

Sem comentários:

Enviar um comentário