sábado, 6 de outubro de 2018

CITAÇÕES


Limitar a dimensão do fosso salarial nas empresas é hoje uma aposta política prioritária em diferentes países.
(…)
Quando a direita fala em bisbilhotice [na vida das empresas], quer sacralizar o uso e o abuso da iniciativa privada.
 (…)
É a mesma direita que exige a quem ganha subsídio de desemprego que mostre que anda mesmo à procura de trabalho e que a ajuda do Estado vai acabar logo.
(…)
As regras sobre os salários dos ricos são bisbilhotice sobre o mérito, as regras sobre os salários dos pobres são luta contra a fraude de madraços.
José Manuel Pureza, Visão (sem link)

Eu não sei se Bolsonaro pode separar irmãos entre Portugal e Brasil ou se pode fazer de Trump um mal menor.

O problema é uma sociedade que deixou todos os problemas, de raça, de exclusão, de pobreza, de marginalidade, de droga para a escola e na escola para os professores.
(…)
A escola perdeu a sua função e, no meio de tudo, estão professores sitiados no meio de um inferno cheio de hormonas sem regras.
(…)
Não admira que seja das profissões que mais frequentam psiquiatras e psicólogos e que ardem mais depressa do que o pavio de uma vela curta.
(…)
Uma questão interessante de discutir em democracia é a de saber que critérios devem existir para pagar salários mais elevados e se um dos fundamentais não é a dificuldade no exercício da profissão.
(…)
O “valor” económico deve sobrepor-se à “justiça” social?
Pacheco Pereira, Público (sem link)

Sintoma central dessa transição [autoritária] é a degradação generalizada da qualidade do sistema democrático.
(…)
O discurso da paranóia securitária, não só culpabiliza minorias étnicas e grupos sociais inteiros (…), como justifica suspender, na prática, a democracia.
(…)
O fascismo nunca triunfa só com fascistas. Os que lhes emprestam credibilidade (e lhes dão o voto) é que são o problema.
Manuel Loff, Público (sem link)

Uma sociedade onde o medo impera não é uma sociedade em que os seus membros se sentem livres.
(…)
Se não fosse o medo que impõem, as ditaduras pouco tempo durariam.
Domingos Lopes, Público (sem link)

[Na UE] a intolerância tornou-se uma força política tremenda, usando o medo como arma de fechamento ao outro e de afronta aos direitos humanos.
(…)
O drama dos refugiados simboliza, ética e politicamente, os pés de barro da nossa construção [da UE]
Porfírio Silva, Público (sem link)

Novo [no Brasil] é um país dividido até ao osso, em que a racionalidade, a tolerância  e o simples bom senso têm desaparecido, dando lugar à cizânia e ao ódio.
(…)
Bolsonaro não é de direita mas fascista, sem aspas.
José Carlos Vasconcelos, Visão (sem link)

1 comentário:

  1. Youre so cool! I dont suppose Ive read something like this before. So good to find somebody with some unique ideas on this subject. realy thank you for beginning this up. this website is one thing that's needed on the web, somebody with a bit of originality. helpful job for bringing something new to the internet! online casino bonus

    ResponderEliminar