quinta-feira, 27 de setembro de 2018

DECLARAÇÃO DE VOTO DO VEREADOR DO BE EM EXERCÍCIO, PAULO SILVA, NA REUNIÃO DE CÂMARA DE 19/09/2018


Eis o essencial do teor da declaração de voto do vereador do BE em exercício na Câmara Municipal de Portimão, Paulo Silva, na reunião de 19 de Setembro de 2018.
Câmara Municipal de Portimão – reunião de 19 Setembro 2018
Proposta de Deliberação n.º 526/18
Assunto: Minuta de contrato programa de desenvolvimento desportivo entre o Município de Portimão e o Clube Naval para a organização do campeonato do mundo de Windsurf 2018 na Praia da Rocha
O Bloco de Esquerda não é contra a realização de atividades desportivas no concelho, mas a Câmara, face aos valores elevados a subsidiar, tem de ter cuidado e não entrar numa nova roda de despesismo como aconteceu num passado relativamente recente e que contribuiu para agravar as dificuldades financeiras do Município. Por outro lado, é preciso definir bem as prioridades municipais.
O valor de cerca de 60 mil euros a entregar ao Clube Naval para o campeonato de Windsurf é um valor considerável e devia ter sido repensado. É preciso ter em conta as grandes dificuldades financeiras que a Câmara ainda enfrenta e quando o parque camarário municipal se encontra deveras degradado, necessitando de intervenção urgente. As dificuldades em habitação no concelho também são gritantes e as manchas de pobreza continuam a ser bem acentuadas.
Um outro aspeto tem a ver com atividade do Windsurf propriamente dita, que se encontra numa fase de decréscimo e a perder potencialidades, face a outras atividades desportivas do mesmo género.
Pelo exposto, o Bloco de Esquerda abstém-se nesta proposta de deliberação.
O Vereador do Bloco de Esquerda
Paulo Silva
 

Sem comentários:

Enviar um comentário