terça-feira, 25 de setembro de 2018

VIAGEM DE COMBOIO COM O DEPUTADO JOÃO VASCONCELOS NA “TURÍSTICA” LINHA DO ALGARVE










O deputado do Bloco de Esquerda pelo Algarve, João Vasconcelos, acompanhado por vários aderentes do BE do sotavento algarvio, realizou ontem (24/09/2018) uma viagem de comboio entre Vila Real de Santo António e Faro para constatar ao vivo as péssimas condições que os utentes do transporte ferroviário vivem na região mais ao sul do país. A viagem teve início ás 7:22h e terminou às 8:34h.
A maioria dos passageiros era constituída por trabalhadores que se dirigiam para os seus empregos, estudantes e pessoas que iam para consulta médica.
As imagens que deixamos acima, são bem elucidativas de carruagens sobrelotadas, com imensos passageiros a viajar de pé. O ar condicionado é uma mentira, e a limpeza uma vergonha. Algumas pessoas aproveitaram para desabafar o seu protesto com afirmações como “isto é uma vergonha”, “suprimem comboios”, “limpeza e estado das carruagens uma vergonha”, “somos tratados não como seres humanos”. Muitos utentes do transporte ferroviário no Algarve não acreditam na electrificação da via férrea em 2021 porque estão cansados de promessas de diversos governos e políticos.
Após a viagem, teve lugar uma reunião com sindicatos e comissão de trabalhadores onde existe uma forte preocupação com a possibilidade de entrega a privados da exploração do transporte ferroviário, beneficiando das estruturas existentes, preços dos bilhetes a subirem, essencialmente pagos pela parte da população mais carenciada.
Ficou decidido que esta foi a primeira iniciativa de outras que o Bloco irá tomar relativamente ao estado do transporte ferroviário no Algarve.

Sem comentários:

Enviar um comentário