sábado, 29 de setembro de 2018

REUNIÃO DE ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PORTIMÃO (27/09/2018)


No rigoroso cumprimento das funções para que foram eleitos, os autarcas do Bloco de Esquerda presentes na Assembleia de Freguesia de Portimão apresentaram na última reunião ordinária deste órgão, realizada no passado dia 27 de Setembro de 2018, três documentos cujo teor apresentamos, em síntese, a seguir.
Trata-se de três moções que foram todas aprovadas por unanimidade.
Assembleia de Freguesia de Portimão
Moção
Passadeiras para peões pouco visíveis
Muitas das passadeiras para peões em Portimão encontram-se quase completamente apagadas, pondo em perigo a circulação dos peões; aliás, esta questão já foi levantada nesta assembleia e noutros órgãos autárquicos, mas o problema continua. O início do ano letivo torna a situação ainda mais perigosa, já que entre as passadeiras com pouca visibilidade encontram-se muitas das situadas à saída das escolas.
Assim, a Assembleia de Freguesia de Portimão reunida em sessão ordinária no dia 27 de setembro de 2018, delibera que a Junta de Freguesia tome providências junto da Câmara Municipal no sentido de assegurar uma pintura renovada e visível para todas as passadeiras.
Moção
Baldes de lixo nas paragens de autocarro
É frequente os postes de sinalização das paragens de autocarro serem usadas para se colocar baldes para o lixo; infelizmente, muitas vezes estes não são lavados devidamente, sujeitando os passageiros dos autocarros a um cheiro nauseabundo enquanto esperam e pondo em questão a saúde pública.
Assim, a Assembleia de Freguesia de Portimão reunida em sessão ordinária no dia 27 de setembro de 2018, delibera que a Junta de Freguesia tome providências para que as entidades responsáveis tomem medidas para resolver esta situação.
Moção
Sem-abrigo em Portimão
Existe uma quantidade significativa de pessoas em Portimão vivendo como “sem-abrigo”, havendo razões para pensar que até estará a aumentar.
Assim, a Assembleia de Freguesia de Portimão reunida em sessão ordinária no dia 27 de setembro de 2018, delibera que a Junta de Freguesia tome providências (diretamente ou em conjunto com outras entidades, como a Câmara Municipal) para que resolva esse problema, assegurando que ninguém tenha que viver na rua por não ter alternativa.
Portimão, 27 de Setembro de 2018
Os membros eleitos pelo Bloco de Esquerda
Miguel Madeira
José Porfírio
Marilú Batista

Sem comentários:

Enviar um comentário