domingo, 23 de setembro de 2018

OS POLÍTICOS MAIS RICOS DO PAÍS



A revista “Sábado” passou semanas no Tribunal Constitucional a consultar declarações de rendimentos de 371 políticos e publicou vários gráficos com os dados então obtidos.
O gráfico mais importante publicado pela “Sábado” contém o património dos 30 políticos em funções, mais ricos de Portugal. Pela análise dos números, verifica-se de imediato que há pelo menos 11 titulares de cargos políticos em actividade com um património superior a 1 milhão de euros “esteja ele em contas bancárias, distribuído por participações em empresas, investimentos financeiros ou bens imobiliários”. São todos, sem excepção, políticos do sistema que nunca tomaram qualquer posição forte relativamente às injustiças na distribuição da riqueza com base na actual doutrina neoliberal ou seja, gente do PS, PSD e CDS.
De notar que, entre os 11 titulares atrás referidos – imagem acima – alguns não declararam os salários e outros apenas declararam imóveis sem indicarem os valores…
Finalmente, percebe-se por que razão esta investigação da “Sábado” não abriu qualquer edição de telejornal nem foi referida com destaque na outra imprensa. É que, em nenhum dos gráficos publicados – foram 5 – aparece qualquer político do Bloco…

Sem comentários:

Enviar um comentário