terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Bloco questiona o possível encerramento do Museu da Cortiça


O Bloco de Esquerda tomou conhecimento da iminência do encerramento do Museu da Cortiça devido à falência da Fabrica do Inglês, em Silves, bem como da ameaça que impende sobre o seu valiosíssimo património, que não pode, em circunstância alguma, ser vendido a retalho ou alienado de uso público.
Em 2001, o Museu da Cortiça foi distinguido pelo Fórum Museológico Europeu com o Prémio Micheletti para Melhor Museu Industrial da Europa, sendo o mais rico ao nível da indústria da cortiça, com um acervo notável em maquinaria, oficinas e arquivo documental, constituindo-se como pólo atractivo e cultural essencial do concelho de Silves.
A deputada Cecília Honório, eleita pelo círculo de Faro, e a deputada Catarina Martins, da Comissão Parlamentar de Ética, Sociedade e Cultura, exigem que o Ministério da Cultura e o Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento tomem as medidas urgentes com vista à salvaguarda do Museu da Cortiça e do seu riquíssimo património. Veja aqui as perguntas ao MEID e ao MC .

Sem comentários:

Enviar um comentário