quinta-feira, 10 de maio de 2012

2 MIL PRISIONEIROS PALESTINIANOS EM GREVE DE FOME



Há, neste momento, mais de 2 mil prisioneiros palestinianos a fazer greve de fome em prisões israelitas. Esta greve iniciou-se em 17 de abril passado e tem como objetivo denunciar a política de detenções e as condições de encarceramento.

“Estou arrepiado pelas contínuas violações dos direitos humanos nas prisões israelitas e apelo ao governo de Israel para que respeite as suas obrigações internacionais de Direitos Humanos com respeito pelos presos palestinianos” afirmou, há poucos dias, o Relator Especial da ONU para os territórios palestinianos, Richard Falk coincidindo com o protesto dos presos em greve de fome desde 17 de abril. O Escritório de Coordenação dos Assuntos Humanos das Nações Unidas denuncia que as autoridades israelitas castigaram s presos em greve de fome com medidas como a proibição de visitas de familiares e advogados, o confisco de bens pessoais ou o confinamento em solitária.

É perfeitamente estranho (ou talvez não…) que esta notícia não encontre qualquer destaque na nossa comunicação social, pelo menos, pelo número de pessoas que envolve. É bem provável que dois ou três grevistas de fome em Cuba ou na Venezuela tivessem outra importância…

Sem comentários:

Enviar um comentário