terça-feira, 24 de julho de 2012

PAREM DE NOS TOMAR POR PARVOS!

Por muito que se queira dissimular, a verdade é que, um ano após a tomada de posse do Governo Passos/Portas, o país está mais pobre, o desemprego cresceu exponencialmente, a precariedade tornou-se regra e as condições de vida da maioria dos portugueses estão a degradar-se a olhos vistos. A realidade é esta e os números que têm vindo a público não enganam. Mas querem fazer-nos crer exactamente o contrário, ou seja, querem tomar-nos por parvos.

Em pequenos, muitos de nós ouvimos contar uma história cujo título é “O novo traje do rei”. Supostamente um rei tinha adquirido um traje, tão especial, que apenas as pessoas inteligentes eram capazes de o ver. Na realidade não existia qualquer traje mas como ninguém queria ser considerado burro, todos o consideravam lindíssimo até que uma criança gritou: “O rei vai nu!”

O “bom caminho” em que nos encontramos, passado um ano do início da aplicação das medidas de austeridade, assemelha-se ao novo traje do rei que apenas os inteligentes conseguem descortinar… Como muito bem assinala hoje no JN o escritor Manuel António Pina, “quem escute as homilias diárias dos alfaiates da política de austeridade demonstrando, mediante equações só acessíveis a pessoas inteligentíssimas e com vastas bibliotecas, que "não há alternativa", esperaria ver o Rei, já não digo com sapatos novos, mas ao menos um pouco mais apresentáveis do que há um ano.”

Sem comentários:

Enviar um comentário