domingo, 22 de julho de 2012

REUNIÃO DO SECRETARIADO DA CCD


Comunicado da reunião do secretariado da CCD de 16 de Julho

Reunido segunda-feira, dia 16 de julho, o Secretariado da Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda (CCD) analisou e discutiu a proposta de realizar o Comício, agendado para 25 de Agosto, em Armação de Pêra. Dado esta iniciativa estar inicialmente prevista para Quarteira, o Secretariado decidiu auscultar os membros da Concelhia de Loulé e do núcleo de Quarteira. Foi unânime, caso se efective a alteração do local da Comício, encontrar-se um local diferente daquele onde tem sido habito realizarem-se iniciativas desta natureza (fortaleza). O Secretariado foi informado que a data e o local do comício de Portimão estão confirmados.

Tendo a iniciativa-denúncia contra a paragem da requalificação da EN 125 sido adiada para dia 25 de Julho e não tendo havido qualquer alteração ao comunicado proposto, o Secretariado decidiu fazer a divulgação do mesmo pelos órgãos de comunicação social. Decidiu também que o referido documento será a base para a elaboração do folheto que será distribuído na acção. Foi ainda decidido, quanto à proposta do conteúdo do folheto ser uma BD, aguardar até dia 18 de Julho, pela disponibilidade do camarada que se propôs fazer. A outra opção é realizar-se um flyer com a linha gráfica usada pelo Bloco.

Sobre a gravíssima e preocupante situação nas escolas devido à eliminação de horários, medida que deixará milhares de professores, contratados e efectivos, no desemprego, o Secretariado decidiu analisar a consequência desta medida nas escolas do distrito de Faro, redigir um comunicado sobre o assunto e encetar um conjunto de acções em protesto.

Sem comentários:

Enviar um comentário