sábado, 20 de julho de 2013

CITAÇÕES 94


A salvação nacional a que o PS escolheu dar preferência é um balão de oxigénio para este Governo morto e para a perpetuação desta política mórbida, com mais nuance ou menos nuance.
 
As eleições são neste momento o único instrumento que poderia permitir libertar Portugal da austeridade e recuperar a soberania.
 
O ardil que foi montado ao PS figurará no pequeno tratado das ratoeiras políticas.
 
O povo português não merece os vexames a que vem sendo sujeito em resultado das conceções retrógradas e reacionárias, da tacanhez, da incompetência, das práticas de traição política dos "estadistas" que nos governam.
(…)
Portugal precisa de um acordo feito por protagonistas sérios, por democratas, por forças progressistas, pela participação ativa dos partidos da esquerda.
 
Que democracia representativa pode existir num país em que vigora uma encenação de poder como esta? Que credibilidade, perante o país, terão os partidos cujos líderes aceitam representar este papel?
São José Almeida, Público (sem link)
 
E basta ter ouvido Passos Coelho no Parlamento para perceber que nem com esta crise a realidade económica e social do país lhe entra pelos olhos dentro.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)
 
Estes cortes [4700 milhões] são politicamente perigosos porque são economicamente irracionais.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)
 
Um novo estudo do FMI sobre 173 casos de consolidação orçamental entre 1978 e 2009 mostra que ela aumentou a desigualdade, diminuindo a parte dos rendimentos do trabalho em relação aos lucros e aos rendimentos das rendas, aumentando o desemprego de longo prazo e o seu risco de agravamento como um problema estrutural.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário