sábado, 27 de julho de 2013

CITAÇÕES


A defesa da renegociação da dívida e a defesa das alternativas políticas e económicas são o núcleo duro da defesa da democracia no nosso tempo em Portugal.
 
Temos que reconhecer talento a este executivo – conseguiram colocar em lugares-chave representantes de cada um dos maiores escândalos deste regime.
 
O PR agiu, ardilosamente, de forma a acentuar o descrédito no exercício democrático da política e distanciou o povo do direito de intervir para discutir e decidir, em tempo útil, sobre o seu futuro.
 
(…)
 
A crise que vivemos, "instituição" criada para impor um brutal retrocesso na vida de milhões de seres humanos, foi e é, antes do mais, um complexo sarilho causado pela finança internacional e por quem a colocou em rédea solta, para facilitar roubos e lavagem de dinheiro.
 
(…)
 
Observando a composição do Governo e as práticas dos governantes, vemos que as exigências de competência, de rigor, de verdade e de ética para o exercício da governação deixaram de existir.
 
Seguro continua preso nas contradições inerentes a um partido que se diz social-democrata e assinou um programa de austeridade neoliberal como é o memorando da troika.
São José Almeida, Público (sem link)
 
O "novo ciclo" do Governo, naquilo que não é pura sobrevivência eleitoral, mas discurso de feiticeiro, serve para reciclar a linguagem do poder aos mesmos interesses de sempre.
Pacheco Pereira, Público (sem link)
 
Não há nenhum motivo para acreditarmos que desta vez será diferente.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)
 
Machete não pode vir do esgoto que era a SLN para o Governo, enxuto e limpinho, como se não devesse explicações a ninguém.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário