No seu título de capa da edição de 13 de Novembro, o jornal “SOL” diz que “O BE elegeu vereador com passado criminal”, referindo-se ao primeiro vereador eleito pelo Bloco em Olhão. O jornal sublinha as palavras “passado criminal”. O Bloco reagiu a esta notícia clarificando ainda esta sexta-feira: "Quando se lê o artigo, constata-se que esse “passado criminal” é ser parte de querelas em tribunal".
As acções em tribunal, "algumas das quais suscitadas pelo próprio", esclarece o Bloco, dizem respeito à venda de terrenos da sua família, que outras pessoas alegam serem seus, apesar de disso não terem registo".
O Bloco esclarece também a origem da notícia: "Diz-nos ainda o Sol que um dos alvos das queixas é um responsável dos serviços fiscais, ligado ao PS, e que o caso tem contornos políticos", pode ler-se no direito de resposta enviado pelo Bloco ao jornal.
O direito de resposta conclui: "Percebemos assim que o Sol atribui “passado criminal” a quem é parte de processo judicial. Esperamos sinceramente que o jornal, no seu douto critério, não utilize para si próprio o mesmo critério.”
Sem comentários:
Enviar um comentário