sábado, 14 de novembro de 2009

Bloco corrige notícia sobre vereador

13-Nov-2009 -
No seu título de capa da edição de 13 de Novembro, o jornal “SOL” diz que “O BE elegeu vereador com passado criminal”, referindo-se ao primeiro vereador eleito pelo O Bloco esclareceu uma notícia do jornal Sol que induz em erroBloco em Olhão. O jornal sublinha as palavras “passado criminal”. O Bloco reagiu a esta notícia clarificando ainda esta sexta-feira: "Quando se lê o artigo, constata-se que esse “passado criminal” é ser parte de querelas em tribunal".

As acções em tribunal, "algumas das quais suscitadas pelo próprio", esclarece o Bloco, dizem respeito à venda de terrenos da sua família, que outras pessoas alegam serem seus, apesar de disso não terem registo".

O Bloco esclarece também a origem da notícia: "Diz-nos ainda o Sol que um dos alvos das queixas é um responsável dos serviços fiscais, ligado ao PS, e que o caso tem contornos políticos", pode ler-se no direito de resposta enviado pelo Bloco ao jornal.

O direito de resposta conclui: "Percebemos assim que o Sol atribui “passado criminal” a quem é parte de processo judicial. Esperamos sinceramente que o jornal, no seu douto critério, não utilize para si próprio o mesmo critério.”

Sem comentários:

Enviar um comentário