segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Bloco de Esquerda aumenta representação na Assembleia Intermunicipal do Algarve



Bloco de Esquerda

PORTIMÃO

Portimão, 29 de Novembro de 2009

À atenção da comunicação social

Assunto: Bloco de Esquerda aumenta representação na Assembleia Intermunicipal do Algarve

O Bloco de Esquerda vai continuar a ter uma voz activa na nova Assembleia Intermunicipal do Algarve, que irá ser constituída por força das últimas eleições autárquicas. Como se sabe, este novo modelo imposto pelo governo Sócrates há cerca de 1 ano e que veio substituir a Assembleia Metropolitana do Algarve, impede a possibilidade de se constituírem listas candidatas no conjunto das Assembleias Municipais, sendo apenas possível no âmbito restrito de cada Assembleia, o que provoca uma grave diminuição da representatividade de algumas forças políticas presentes e intervenientes no Algarve, caso do Bloco de Esquerda com vários eleitos nas Assembleias Municipais da região. O razoável pluralismo que, apesar de tudo, existia na Assembleia Metropolitana da AMAL, fica assim mais reduzido à expressão monopolizadora e bipolar do bloco central PS/PSD.

Apesar da existência de uma lei construída para favorecer o bloco central, o Bloco de Esquerda consegue duplicar a sua representação para a Assembleia Intermunicipal, sendo eleitos Luísa Penisga Gonzalez, na Assembleia Municipal de Portimão, e Carlos Martins, na Assembleia Municipal de Loulé. Trata-se de uma importante vitória bloquista na região e os trabalhadores e demais cidadãos algarvios estão de parabéns, pois as suas reivindicações e exigências irão continuar a ser levantadas e defendidas com força redobrada. Como é do conhecimento geral, o Algarve encontra-se mergulhado numa grave crise social e económica, com o desemprego a atingir cerca de 20 mil pessoas, devido principalmente, às políticas nefastas do governo Sócrates. Uma das prioridades do Bloco no Algarve será o combate ao desemprego e à precariedade.

Um outro aspecto prende-se com a eleição, no passado dia 27, de uma nova Comissão Coordenadora Concelhia do Bloco de Portimão, constituída pelos seguintes elementos: Eduardo Miguel, Fernando Gregório, Fernando Oliveira, Francisco Reis, João Vasconcelos, Luísa Penisga Gonzalez, Maria Rosa Serra, Miguel Madeira, Nuno Miguel Santos, Paula Cristina Faria, Paulo Oliveira, Pedro Mota e Simeão Quedas. Brevemente reunirá a nova Coordenadora Concelhia, onde será eleito o Secretariado, definidas as áreas de intervenção a atribuídas responsabilidades. Um dos objectivos do Bloco de Esquerda em Portimão irá continuar a ser a luta, reforçada, contra a maioria absoluta do Partido Socialista e a luta contra toda e qualquer política que não tenha por finalidade a melhoria das condições de vida das populações.

Desde já, agradece-se a divulgação desta nota de imprensa nos V/órgãos de comunicação social.

O Secretariado BE/Portimão

Sem comentários:

Enviar um comentário