terça-feira, 10 de novembro de 2009

EXPULSÕES NO PS: CERCA DE 200


A contrapropaganda do regime não conseguiu mais silenciar que o PS se prepara para expulsar perto de 200 militantes do Porto, por terem apoiado ou integrado listas autárquicas contra candidaturas socialistas. Só em Matosinhos serão 89 e em Valongo 53, segundo a última edição do “Expresso” (7/11/2009).

Uma das curiosidades desta notícia é que não se deu conta que tenha passado na restante comunicação social, especialmente, na televisão. Porque será?...

A provável expulsão de 200 militantes de um partido político, seja ele qual for, é sempre notícia, em especial, tratando-se do partido mais votado nas últimas eleições legislativas e que suporta o actual Governo.

É bom lembrar que na última campanha eleitoral, quando a comunicação social fazia referência ao actual deputado do PS, João Vale de Almeida, acrescentava sempre que se tratava de um antigo bloquista. O PS apresentava-o como uma espécie de troféu de caça, sabendo-se que ele saiu do Bloco pelo seu próprio pé.

Agora são quase duas centenas de militantes que o partido de Sócrates se prepara para expulsar mas, ao mesmo tempo, gostaria de o fazer pela calada da noite, se possível, sem uma palavra na comunicação social. Tão tolerantes e democráticos que eles são…

Sem comentários:

Enviar um comentário