quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ana Luísa Amaral: “Este PS é de direita”

Ana Luísa Amaral, mandatária do Bloco de Esquerda pela lista do Porto, afirmou hoje que “este PS é de direita”. E descreveu o programa Novas Oportunidades como “uma farsa destinada apenas às estatísticas”.
A professora e poetisa frisou ainda que ninguém está a sustentar o país, mas que o país sustenta o “conluio de gente que se digladia entre si”, referindo-se ao PS e ao PSD. E acrescentou que “ninguém propõe que os poderes económicos se sacrifiquem em nome da economia”.

No final de um almoço, que juntou Francisco Louçã e cerca de 40 independentes que apoiam a candidatura do Bloco às eleições legislativas do próximo domingo, o candidato falou sobre o Dia Mundial da Criança, para dizer que “quatro em cada dez crianças são pobres desde sempre”.

Louçã frisou, por isso, que o país tem de saber dar respostas eficazes e que isso só é possível com “um Estado Social responsável”, que não pode passar pelo corte dos abonos de família, pela expulsão de alunos da universidade e pela diminuição da escola pública.

Louçã congratulou-se ainda com a presença no almoço de vários músicos, professores e activistas e pediu um país mais responsável que “olhe para si próprio”. No almoço estiveram ao lado de Francisco Louçã figuras como Ana Maria Jorge, Cristina Barbot, Henrique Borges, Jorge Campos, Júlio Gago, José Leitão, Gaspar Martins Pereira ou Miguel Guedes. Os bloquistas João Semedo e Miguel Portas marcaram igualmente presença.

Sem comentários:

Enviar um comentário