quarta-feira, 1 de junho de 2011

CITAÇÕES

“Enquanto Sócrates é uma combinação de grotesco, no qual o desvario inventa o seu próprio infinito, Passos Coelho é um homem perigoso pelo que afirma e, sobretudo, por aquilo que involuntariamente dissimula. Com as ameaças que faz de "mudar" tudo, inclusive o que não é necessário alterar, demonstra uma inconsciência muito próxima do furor incontrolável de quem acaba por revelar as suas dualidades. Passos não é perigoso porque o queira ser, haja Freud!, é-o porque não sabe que o é. E Sócrates prossegue na doida cruzada de omissões e de fabulações intermináveis: um ser que confunde paixão com insanidade. É ou não é de ter medo do estranho destino que nos ensombra, com qualquer destes dois a mandar? A mandar, é como quem diz, bem entendido. A mandar aquilo que os outros mandam.” (Batista Bastos, Jornalista)

“Só depois de Sócrates cair aparecerão os seus oposicionistas. Aparecerão em bando, quando tiverem a certeza de que já não respira. As razões do apoio dos socialistas do PS a Sócrates são, assim, as piores possíveis: ou o medo ou o sectarismo partidário. E a razão invocada no apelo ao voto é a única possível: o PSD é ainda pior do que nós.” (José Vítor Malheiros, Jornalista)

“Não sei se o PS percebe a nódoa que o consulado socratista constitui para si, a desvergonha que representa e que transformou em bandeira, o descrédito que trouxe para a política e aos políticos, o autêntico escarro que significa na cara do eleitorado em geral e dos socialistas em particular. Parece que não.” (José Vítor Malheiros, Jornalista)

Sem comentários:

Enviar um comentário