sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

ELES VENDERAM-SE

Tudo já está dito e repetido sobre a introdução de portagens na Via do Infante. Todos os argumentos já foram expostos sobre o castigo que constitui mais este imposto que os algarvios e os que os visitam terão de pagar, quase sem alternativa. Toda a gente sabe, incluindo, em especial, os deputados eleitos pelo círculo de Faro que o povo está absolutamente contra esta punição. E qual é a sua reacção? Todos, excepto os do Bloco de Esquerda e CDU, votaram favoravelmente à introdução de portagens traindo a vontade dos que os elegeram. Se possuíssem um mínimo de decoro só tinham um caminho: demitirem-se. Como vão eles explicar-se perante a traição que cometeram?
A declaração do Secretário de Estado das Obras Públicas de que a introdução das portagens na Via do Infante corrigiu uma injustiça, mais do que uma brincadeira de mau gosto é uma provocação inadmissível de um poder que se sente absoluto.
O que ainda se lamenta mais é a posição do PS nesta matéria. Para além da espuma das declarações de Seguro, as acções concretas ficam a atestar ao lado de quem os “socialistas” se posicionam nos casos de manifesto interesse do povo. É simplesmente lastimável ver um partido com nome de esquerda a alinhar em tudo o que é determinante para o país com o pior que a direita leva a cabo, quaisquer que sejam as justificações.

Luís Moleiro

Sem comentários:

Enviar um comentário