segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

LOUÇÃ EM PORTIMÃO

No próximo sábado, dia 10 de dezembro, deslocam-se a Portimão o Coordenador Nacional do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, e a deputada desta força política eleita pelo Algarve, Cecília Honório, onde participarão num jantar, a partir das 20.00 horas, na Casa Inglesa (Praça Manuel Teixeira Gomes). Serão feitas intervenções políticas de âmbito local, regional e nacional.

Este jantar organizado pelo Bloco local, segue-se à eleição da nova Comissão Coordenadora Concelhia de Portimão para o biénio 2011/13, que teve lugar no passado sábado, dia 3 de dezembro. A esta eleição apenas concorreu uma lista, com o lema «Juntar Forças por uma Alternativa de Esquerda em Portimão». A nova Coordenadora Concelhia portimonense é constituída pelos seguintes elementos: João Vasconcelos, Professor; Joaquina Lourenço, Governanta de Andares; Marco Pereira, Psicólogo; Miguel Madeira, Economista; Rosa Serra, Telefonista; Paulo Oliveira, Enfermeiro-Chefe; Pedro Mota, Técnico de Gestão Postal; Rui Barradas, Empresário; Sílvia Portal, Desempregada; e Simeão Quedas, Professor.

A CCC do BE/Portimão irá centrar a sua actividade nos próximos 2 anos em torno dos seguintes eixos centrais: combate sem tréguas às políticas ultra – liberais e de desastre do governo de direita PSD/CDS e da troika FMI/BCE/EU, em articulação com o Bloco regional e nacional; e luta frontal e determinada à governação do PS em Portimão – dentro e fora dos órgãos autárquicos - procurando afirmar uma alternativa verdadeiramente de esquerda, popular e socialista nas eleições autárquicas de 2013.

Com o Bloco de Esquerda as pessoas estão sempre em 1º lugar. A nível do concelho de Portimão as linhas programáticas bloquistas irão assentar em torno de algumas vertentes fundamentais: promoção e reforço das políticas sociais, no combate ao desemprego, à pobreza e exclusão social; defesa e sustentabilidade ambiental e do ordenamento; desenvolvimento e coesão económica e social; rigor e transparência absoluta; participação e reforço da democracia participativa; e ampliar o número de aderentes e reforçar a capacidade organizativa e de intervenção do Núcleo de Portimão.

A Comissão Coordenadora Concelhia
Bloco de Esquerda/Portimão

Sem comentários:

Enviar um comentário