sábado, 31 de maio de 2014

CITAÇÕES


A agência de rating Fitch (…) mostra lealdade aos seus peões no terreno da governação europeia.
(…)
A política conduzida pelo centro é ela mesma extremista e causadora consciente de uma hecatombe económica e social sem precedentes na história da União Europeia.
(…)
O rótulo de eurocético traz consigo a acusação implícita de se ser contra a Europa porque,
(…)
A vitória do Syriza na Grécia é uma vitória de uma esquerda que luta tenazmente contra a austeridade e, em simultâneo, por uma solidariedade europeia contra o uso das dívidas como armas de punição das periferias internas da União.

Portugal mantém, há muito tempo, a condição de um dos países da União Europeia com mais graves indicadores de desigualdade e pobreza.
(…)
[O Governo] tem produzido em catadupa alterações de políticas nos transportes, na energia, na fiscalidade e, em particular, no trabalho, na saúde, na educação e na segurança social que estão, por certo, a tornar a sociedade portuguesa muito mais desigual.
(…)
As políticas de austeridade estão a roubar às pessoas parte das pensões a que tinham direito e a destruir o futuro do sistema público e universal da Segurança Social, cavando desigualdades.

Em democracia a força maior é de facto a do voto, quer a do voto expresso, quer a do voto que não foi depositado nas urnas.
São José Almeida, Público (sem link)

O curso antidemocrático da União nos últimos anos dificilmente pode ser revertido sem pôr em causa políticos e partidos que têm mandado na Europa nos últimos anos, principalmente o PPE e o PSE.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

A banca abastece-se no BCE, quase a custo zero, enquanto os Estados jazem nos labirintos do mercado secundário.

Mais que votar contra aquilo que não gosta, [o povo] vota contra aquilo em que não acredita. Ou em quem não acredita.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

Enquanto a social-democracia revelar tibieza e disponibilidade para reproduzir, ainda que com nuances, a narrativa moral sobre a crise e a ideia estapafúrdia de que vivemos acima das nossas possibilidades, estará condenada a falhar.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

Quanto à forma de lidar com esta crise económica, Costa é um mistério.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

A Europa não pode legislar o espaço das galinhas nos aviários, mas deixar morrer no Mediterrâneo africanos que lutam por uma vida melhor.
Henrique Monteiro, Expresso (sem link)

Como é que a direita portuguesa teve uma derrota histórica nas eleições europeias de 25 de Maio e está bastante confortável, se não mesmo contente, com os resultados?
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário