quarta-feira, 18 de junho de 2014

QUE SE PASSA COM A SAÚDE DE CAVACO?


O desfalecimento (ou lá o que se lhe queira chamar) do Presidente da República (PR), no decorrer do discurso do 10 de Junho, ficou envolto numa aura de mistério, com uma história mal contada na comunicação social. As imagens apresentadas nas televisões foram muito sumárias e deixaram no ar a ideia de que se pretendia esconder alguma coisa da opinião pública. Sempre que surgem situações deste teor aguça-se a vontade de se conhecer o fundo da questão.
Entretanto, é importante referir um texto que foi publicado nas redes sociais mas que “misteriosamente” desapareceu de todos os sítios em que foi partilhado. Este texto, da autoria de Leonilde Santos (LS) expressava a sua opinião sobre o estado de saúde de Cavaco Silva em termos que não terão agradado a alguns poderes muito fortes. Daí até ao silenciamento de LS vai um passo. Mas quem está interessado nesse silenciamento?
Durante a ditadura existia a censura e, nessa altura, as regras estavam bem definidas, não havendo lugar para quaisquer dúvidas. Actualmente assistimos, cada vez mais, ao controlo de opinião através de “métodos pouco transparentes” mas não menos intimidatórios em termos do que nos estará para acontecer.
De qualquer maneira, torna-se muito importante a divulgação do texto que poderá ser um alerta para a degradação da saúde de Cavaco Silva, facto de uma tal gravidade que torne imperiosa para o país a cessação de mandato do PR antes de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário