domingo, 2 de novembro de 2014

CITAÇÕES


Maçães agora, como Barroso há 11 anos, mostra com clareza que a desconstrução europeia é verdadeiramente a sua visão para a Europa.

Hoje conhecem-se as profundas ligações do grupo GES/BES à PT e tornou-se claro que a PT funcionou em momentos cruciais como uma espécie de caixa de tesouraria do grupo.
(…)
Se um dia se fizer um sério combate à corrupção, talvez se venha a constatar que todos estes negócios [ligados à PT] também tiveram outros "pequenos" beneficiários.
(…)
No sistema político em que vivemos, uma empresa privada (e ainda mais grandes grupos económico-financeiros) é uma organização da sociedade. As suas opções e decisões afetam todos. Por isso é que é indispensável a presença do Estado em setores estratégicos, há necessidade de cumprimento das leis e de regulação efetiva, de princípios éticos na gestão.

Passei a semana a ouvir o ministro da Economia a elogiar uma subida de Portugal num ranking em que afinal desceu
(…)
Passei a semana a ouvir o primeiro-ministro a ler um discurso escrito que negou logo a seguir quando passou à oralidade, como se fosse a coisa mais natural do mundo dizer coisas diferentes com intervalo de minutos, ainda por cima sobre o bolso de centenas de milhares de pessoas
Pacheco Pereira, Público (sem link)

A paridade na política não resolve a desigualdade na sociedade mas tem um carácter e um peso simbólicos inegáveis.
São José Almeida Público (sem link)

Começa a parecer evidente que Passos Coelho não está interessado em fazer uma coligação com o CDS para as próximas eleições legislativas.
(…)
Não é admissível que o PS se tenha apresentado no mais importante momento do ano político tão pouco combativo e, mais do que tudo, tão seco de ideias.

Marinho e Pinto tem dias que se põe à esquerda, outros à direita.

É impressionante como uma sociedade farta de salvar bancos não se farta de salvar bancos.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

É sintomático que Passos Coelho, que ascendeu ao poder através de uma colossal mentira, amplificada mediaticamente, se sinta atingido por o clima mediático deixar de soprar a seu favor.
Pedro Adão e silva, Expresso (sem link)

A destruição da PT pode e deve ser impedida.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Os políticos mais poderosos são cúmplices dos maiores criminosos de colarinho branco, e estes tornam-se intocáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário