quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

MOÇÕES BE: ASSEMBLEIAS FREGUESIA DE ALVOR E MEXILHOEIRA GRANDE (01)




O Bloco de Esquerda de Portimão já começou a apresentar trabalho aos que elegeram bloquistas para os diversos órgãos autárquicos do concelho. Depois de várias tomadas de posição do vereador eleito para o executivo camarário, dos deputados municipais e dos eleitos para a Junta de Freguesia de Portimão, chegou a vez da apresentação de moções nas Juntas de Freguesia de Alvor e Mexilhoeira Grande, relativas à necessidade de serem resolvidos problemas prementes naquelas duas freguesias de Portimão. Eis o teor das moções recentemente apresentadas.

30 de Dezembro de 2013
Assembleia de Freguesia de Alvor
Moção
Construção de passeios pedonais na estrada M531-1
(Alvor-Montes de Alvor)
Como é do conhecimento de todos, a estrada M531-1 que liga a Vila de Alvor à localidade dos Montes de Alvor, foi alvo de uma requalificação importante há uns anos atrás.
Aquando desta requalificação ficaram por construir os passeios pedonais.
Sem recorrer a qualquer estudo, nota-se que é possível construir os passeios nos dois sentidos, sem qualquer interferência de maior na fluidez do trânsito, desde o “Camping da Dourada” (Parque de Campismo) até à curva antes do Aeródromo Municipal (sentido Alvor-Montes de Alvor).
Neste contexto, o Bloco de Esquerda propõe que a Junta de Freguesia de Alvor deverá, o mais rapidamente possível, iniciar as obras para a construção dos referidos passeios pedonais.
O eleito pelo Bloco de Esquerda na
 Assembleia de Freguesia de Alvor
Bruno Lourinho
Observação: Moção aprovada por unanimidade.

27 DE DEZEMBRO DE 2013
Assembleia de Freguesia da Mexilhoeira Grande
Moção
REFORÇO DO PATRULHAMENTO NA FREGUESIA
A Freguesia da Mexilhoeira Grande, devido à sua ruralidade, é uma das freguesias mais isoladas e abandonadas do concelho de Portimão. Esta situação sente-se de forma muito agravada nas zonas rurais do interior, zonas muito desertificadas e com populações já avançadas na idade.
Em épocas de crise há uma tendência para o aumento da insegurança e as populações mais fragilizadas, como as mais idosas e vivendo em locais isolados devem merecer uma maior atenção dos poderes públicos, o que não acontece na Freguesia da Mexilhoeira Grande.
Com efeito, o patrulhamento das áreas rurais e do interior da Freguesia é praticamente inexistente, o que faz aumentar a insegurança das pessoas que vivem nessas zonas, nomeadamente na Senhora do Verde, Pereira, Montes de Cima, Arão, Várzea do Farelo e outras localidades do interior. Impõe-se o reforço do patrulhamento em toda a Freguesia, incluindo nas zonas rurais.
De acordo com o exposto, a Assembleia de Freguesia da Mexilhoeira Grande, reunida em sessão no dia 27 de Dezembro de 2013 aprova o seguinte:
- Solicitar às autoridades competentes o reforço do patrulhamento na Freguesia, incluindo nas suas localidades rurais e do interior;
- Enviar esta Moção, depois de aprovada, ao Comandante do Posto da GNR de Portimão, à Câmara e Assembleia Municipal de Portimão, ao Ministro da Administração Interna e divulgá-la pela comunicação social.
A Eleita pelo Bloco de Esquerda
Sara Telo
Observação: Moção aprovada por unanimidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário