quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

O TEMPO DOS CHACAIS! POR UM GOVERNO DE ESQUERDA!



Durante 48 anos Portugal viveu, como alguém lhe chamou, uma "longa noite de pedra", ou seja, uma ditadura fascista de quase meio século e que só terminou com a Revolução de Abril. Passados quase 40 anos desde o 25 de Abril, Portugal encontra-se de novo mergulhado numa nova ditadura obscurantista, pseudo-democrática, que se iniciou em 2011 com o governo PSD/CDS, sob a benção de Cavaco Silva e às ordens da troika estrangeira - direi que impera em Portugal, desde essa altura, o tempo dos chacais!
O tempo dos chacais, em que Cavaco tem tido uma grande responsabilidade e colaboração, tem sido o tempo em que os nossos (des)governantes não olharam a meios para atingir os objetivos, aplicando à letra as torpezas e vilanias de "O Príncipe" de Maquiavel - aplicaram uma austeridade criminosa contra o povo português, cujas consequências estão à vista de todos: mais de um milhão de desempregados, mais de 100 mil emigrantes por ano e a maioria jovens, centenas de milhares condenados à exclusão e à pobreza, milhares de jovens que abandonaram as Universidades por não poderem pagar as propinas, o Serviço Nacional de Saúde e a Escola Pública completamente degradados e quase destruídos, o Ensino Universitário Público e a investigação à beira do desastre, roubos e cortes de salários, pensões e subsídios (incluindo abonos de família) a milhões de portugueses, muitos direitos sociais destruídos, o prestígio e a dignidade dos militares enxovalhados e postos em causa, uma classe média enfraquecida e completamente depauperada! Enquanto os ricos continuam cada vez mais ricos, os multimilionários aumentaram (para eles não há crises) e os privilégios dos banqueiros, especuladores, corruptos e grandes administradores continuam intocáveis! É este o legado da troika, do governo PSD/CDS e do Presidente da República, é este o tempo dos chacais que todos eles criaram e alimentaram!
Cavaco Silva, com a sua comunicação de 1 de Janeiro, quer que o tempo dos chacais em Portugal continue e se agrave, por isso fala num outro resgate, a que dá o nome de programa cautelar, o nome pouco interessa. Será a continuação do brutal programa de austeridade, executado pelo seu governo de amigos e cúmplices que tomaram de assalto o poder no nosso país!
O "fim da recessão" só acontece na boca de Cavaco e do governo PSD/CDS! Mas será que os cidadãos deste país, os seus trabalhadores, e as legiões de famintos, pobres e desempregados estão a sentir o fim da recessão? Nada disso! Trata-se de uma rotunda mentira e de um colossal embuste! Para que o povo acredite! Para que acredite e continue conformado, para que não se revolte! Para o nosso povo que sofre, que tem fome, que está desempregado, que não tem dinheiro para pagar a casa e os estudos dos filhos, que não tem dinheiro para pagar as taxas moderadoras, etc., a recessão continua a fazer-se sentir e cada vez com mais força!
Não vale a pena Cavaco encher a boca com democracia, progresso, desenvolvimento! São tudo patranhas para continuar a enganar o país! O compromisso que ele pretende é o agravamento brutal da austeridade executado por um governo fora-da-lei, calculista, sórdido e com um Orçamento inconstitucional!
Passados quase 40 anos da Revolução de Abril é chegada a hora de um novo sobressalto revolucionário e patriótico por parte do povo português que ponha fim à ditadura dos chacais! Todas as forças democráticas e movimentos sociais devem unir-se e formar uma ampla plataforma social de esquerda e, através de uma luta forte, determinada e sem medo neste ano de 2014, provocar um levantamento nacional do povo português para derrotar a ditadura dos chacais e construir uma verdadeira alternativa democrática, revolucionária e socialista, consubstanciada num autêntico Governo de Esquerda.
João Vasconcelos

Sem comentários:

Enviar um comentário