segunda-feira, 12 de abril de 2010

A Vergonha: BCP aprova voto de louvor à administração com Vara incluído

A Assembleia-Geral do BCP continua a decorre no Porto e o louvor à administração foi aprovado com 93,83 por cento de votos a favor e 6,17 por cento de votos contra e algumas abstenções, refere o «Público».

Como se esperava, pelo menos um accionista já questionou a manutenção de remuneração de Armando Vara no banco. O presidente do conselho de remunerações do BCP, Joe Berardo, afirmou esta segunda-feira que lhe «dói muito» manter a remuneração do vice-presidente Armando Vara, actualmente com funções suspensas, mas justificou-o com a necessidade de «respeitar os acordos».

«Administração do BCP, a vergonha que se vê»

Os outros dois pontos, a aprovação do relatório de gestão, balanço e contas individuais e consolidadas do exercício de 2009, e a proposta de aplicação de resultados, foram aprovados por 94,45 por cento de votos a favor.



P.S.: dívidas de milhões de euros, mas o Estado enquanto accionista paga salários (+ prémios) chorudos aos seus administradores de topo (bem superiores aos EUA!) e por outro se quisermos caminhar para as fasquias do privado, ou seja, maior privatização de serviços, é uma calamidade, com esta notícia

Sem comentários:

Enviar um comentário