domingo, 28 de dezembro de 2014

REUNIÃO DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE ALVOR (18 DEZEMBRO)



Teve lugar no passado dia 18 de Dezembro uma reunião da Assembleia de Freguesia de Alvor em que, nomeadamente, se discutiu e votou a proposta de Orçamento para 2015, PPI e PPA, mapa de pessoal e um protocolo de colaboração com o ISMAT no âmbito do projecto Gabinete de Apoio ao Emprego e Empresário que deverá entrar em funções em Janeiro de 2015.
O representante do Bloco de Esquerda, Bruno Lourinho, votou contra a proposta de Orçamento assim como PPI e PPA, votou a favor do protocolo de colaboração com o ISMAT e absteve-se na votação do mapa de pessoal.
De resto, Bruno Lourinho apresentou uma moção pela revogação da Taxa Municipal de Protecção Civil (TMPC) e uma recomendação no sentido da desinfestação de ratos num terreno existente em plena vila de Alvor. Ambos os documentos foram aprovados, sendo de realçar a votação referente à TMPC.
Eis, em resumo, o teor dos documentos apresentados pelo Bloco de Esquerda. Pelo atraso da sua colocação neste blog, as nossas desculpas.
Moção
Revogação da taxa municipal de protecção civil e do seu regulamento
Considerando que:
1 - Portimão é um dos concelhos do Algarve e do país onde mais se faz sentir o agravamento da crise social e económica com elevados índices de desemprego e exclusão social;
2 - Tal como no resto do país, os portimonenses sofrem com uma brutal carga fiscal, cortes de salários, subsídios e pensões e a degradação dos serviços públicos, resultados das medidas impostas pelo governo PSD/CDS;
3 - A nível municipal, os portimonenses continuam a pagar taxas máximas, como o IMI, a derrama e parte do IRS, situação que se prevê vigorar por 30 anos. Não é justo e moral fazer recair sobre a população os resultados da gestão danosa do PS;
4 - O serviço de protecção civil e os bombeiros deverão ser financiados quer pelas verbas transferidas pelo governo central quer pelo orçamento municipal.
A assembleia de freguesia de Alvor reunida a 18 de Dezembro de 2014 vem por este meio solicitar ao executivo da Câmara Municipal de Portimão e à Assembleia Municipal de Portimão a revogação imediata da Taxa Municipal de Protecção Civil e do seu regulamento. 
Nota: depois de aprovada esta moção deverá de ser enviada para a Câmara Municipal de Portimão e para a Assembleia Municipal de Portimão.
O eleito pelo Bloco de Esquerda na assembleia de freguesia de Alvor
Bruno Miguel Marques Lourinho
Obs: aprovada com 5 votos a favor (BE, CDU, PSD e CDS-2) e 4 votos contra (PS).
Recomendação
Na rua General Humberto Delgado existe um problema de saúde pública. Num terreno situado no número 19 desta rua há uma infestação de ratos e ratazanas que há muitos meses são motivo de preocupação por parte dos moradores desta rua e dos moradores e comerciantes de ruas próximas. Como estamos perante um caso grave em que a saúde pública está em risco, o Bloco de Esquerda vem por este meio recomendar à junta de freguesia de Alvor que, junto do proprietário do terreno, da EMARP e/ou de outras instituições, resolvam imediatamente este problema.
Nota: É necessário que o terreno em causa seja alvo de uma limpeza de modo a prevenir que esta situação se volte a repetir.
O eleito pelo Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Alvor
Bruno Lourinho
Obs: Aprovada com 5 votos a favor (BE, CDU, PSD, CDS -2) e 4 abstenções (PS)

Sem comentários:

Enviar um comentário