sábado, 9 de maio de 2015

CITAÇÕES


O que emerge das revelações de Assange e de Snowden é que também nós vivemos em sociedades que se dizem democráticas mas que estão sujeitas a condições de vigilância e de controlo totalitários.
(…)
Desde que Thatcher proclamou que a “sociedade” era “uma invenção marxista”, e que, pelo contrário, nas relações sociais só existem “indivíduos”, começou, apesar de todas as resistências, a des-democratização, a inversão do caminho aberto em 1945.
Manuel Loff, Público (sem link)

[Na biografia de Passos Coelho] Portas é considerado tóxico, desclassificado e apenas “instrumental”, na definição precisa e correcta que se dá à coligação.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

Estamos perante um acordo eleitoral experimental [PSD/CDS] pronto a ser desfeito no dia seguinte às legislativas.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

A julgar pelo cenário macroeconómico dos economistas a quem António Costa delegou a sua estratégia para o país, um governo de bloco central não está afastado.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

[Sobre Dias Loureiro] os casos da Plêiade, da SLN, do BPN, dos negócios na América do Sul, das mentiras no Parlamento, dos prejuízos contados pelo Tribunal de Contas (justamente) que Catarina Martins citou são a marca da impunidade de um escândalo de regime.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

O Estado perdeu pensamento próprio e passou a estar sujeito às decisões avulsas e muitas vezes contraditórias dos sucessivos governos.
(…)
Há poupanças públicas que saem muito caras ao país mas que são um maná para muitos interesses privados.
(…)
É completamente chocante saber que 90% das contratações que ocorreram nos últimos quatro anos são a recibos verdes.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário