sábado, 9 de maio de 2015

LEI DA VIGILÂNCIA EM FRANÇA



Por vezes tomamos conhecimento de determinados factos e não queremos acreditar. É o que está a acontecer em França com uma lei da vigilância ou o que se lhe possa chamar que se encontra em gestação. Se alguém ainda tivesse dúvidas de que O Grande Irmão de George Orwell existe, ei-lo em mais uma versão, desta vez francesa onde governam (?) os “socialistas”.
Mas o que não nos espanta é que uma lei deste tipo que verá a luz do dia na democrática França não tenha tido qualquer eco na comunicação social. É pena não ter acontecido na Venezuela para se verificar a repercussão de mais esta manobra do “ditador” Nicolas Maduro…
Mas passemos a factos.
A Assembleia Nacional francesa deu luz verde a lei que permite vigilância maciça:
Os serviços de inteligência vão poder analisar grandes quantidades de dados digitais da maioria da população francesa.
As autoridades vão poder instalar dispositivos de gravação e filmagem em casas e carros ou espaços privados. Também vão poder vigiar computadores, telemóveis e outros dispositivos digitais sem que seja necessária qualquer autorização prévia do tribunal.
Grupos de pessoas sob vigilância também podem ter as suas comunicações monitorizadas, mesmo que não estejam implicados em actos potencialmente ilegais.
O direito de vigilância também se aplicaria a pessoa em França em comunicação com alguém fora do país.
Mais Aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário