domingo, 3 de maio de 2015

REUNIÃO DE ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PORTIMÃO (27/4)



Eis, em síntese, o teor de duas moções que os eleitos do Bloco de Esquerda na Assembleia de freguesia de Portimão apresentaram na última reunião ordinária deste órgão autárquico realizada no passado dia 27 de Abril de 2015. A primeira moção aqui referida foi aprovada por maioria, com 2 votos contra e 2 abstenções do CDS. A segunda foi aprovada por unanimidade.


Assembleia de Freguesia de Portimão
Moção
Requalificação da Zona Ribeirinha
A zona ribeirinha do Arade é, ou deveria ser, um dos cartões-de-visita da nossa cidade; como tal, é desejável, tanto que seja esteticamente agradável a quem a frequenta em lazer, como que tenha boas condições para quem lá trabalha.
Consideramos que a construção de postos “estilo-quiosque”, como os que existem em outros portos e marinas da zona (como Alvor ou Albufeira), para instalar os negócios que exercem aí a sua atividade, seria um bom passo nesse sentido.
Assim, a Assembleia de Freguesia de Portimão, reunida em sessão ordinária no dia 27 de abril de 2015, sugere à Administração dos Portos de Sines e do Algarve que proceda à construção de estruturas desse tipo na Zona Ribeirinha de Portimão.
Observação: No caso da presente Moção ser aprovada, deverão se enviadas cópias para a Adminstração dos Portos de Sines e do Algarve, para a Câmara Municipal e para o Presidente da Assembleia Municipal de Portimão.

Moção
Paragens do Vai-Vem
Atualmente algumas paragens de Vai-Vem não têm o sinal indicativo de que se trata de uma paragem.
Os motoristas não estão autorizados a parar onde não há sinal de paragem, podendo ser multados por isso, pelo que muitas vezes não param nessas paragens.
Assim, a Assembleia de Freguesia de Portimão, reunida em sessão ordinária no dia 27 de abril de 2015, apela à Câmara Municipal para que proceda à instalação dos sinais respetivos em todas as paragens que seja suposto estarem em funcionamento.
Portimão, 27 de Abril de 2015
Os membros eleitos pelo Bloco de Esquerda
Miguel Madeira
José Porfírio
Célia Alfarroba da Silva
Observação: No caso da presente Moção ser aprovada, deverá se enviada uma cópia para a Câmara Municipal e para o Presidente da Assembleia Municipal de Portimão.

Sem comentários:

Enviar um comentário