sexta-feira, 1 de maio de 2015

SALÁRIOS OBSCENOS DE ADMINISTRADORES DA TAP


A greve dos pilotos do Grupo TAP que teve início neste 1º de Maio e com uma duração prevista de 10 dias pode vir a ser determinante para o futuro da nossa companhia aérea. 
Sendo certo que os objectivos desta greve não são inteiramente transparentes, parece claro que se fosse posto fim ao processo de privatização, a paralisação laboral também cessaria.
Na medida em que a greve é prejudicial para a manutenção do Grupo TAP como empresa pública, cabe perguntar quem vai tirar benefícios desta luta dos pilotos. A resposta a esta questão talvez explique muito do que se passar a seguir-se na prossecução da privatização. Obviamente que são os defensores do fim da TAP como empresa pública, com o Governo à frente.
O circo da propaganda está montado e o primeiro número a sair tem a ver com o salário usufruído pelos pilotos, muito acima da média, portanto, fácil de manipular perante a opinião pública, apesar de se saber que estamos perante técnicos altamente especializados e cuja preparação é muito cara. Vem a talho de foice lembrar os salários obscenos auferidos pelos administradores da TAP e que são do quase desconhecimento da opinião pública. Como aqui refere Raquel Varela, os cinco vogais do Conselho de Administração da TAP mais o presidente, todos juntos auferem a módica quantia de 2,5 milhões de euros anuais. Para que conste!

Sem comentários:

Enviar um comentário