sábado, 28 de março de 2015

PROFESSORES DE S. PAULO (BRASIL) EM GREVE MOBILIZAM 60 MIL NAS RUAS




Nesta sexta-feira (27), os professores e professoras da rede pública estadual de ensino de São Paulo fizeram nova assembleia no vão-livre do MASP (Museu de Arte de São Paulo) e decidiram pela continuação da greve, em sua segunda semana de paralisação.
A Apeoesp (Sindicato dos Professores no Ensino Oficial do Estado de São Paulo) estimou em 60 mil o número de pessoas que participaram da manifestação.
O sindicato calcula que 172 mil professoras e professores aderiram à greve, cerca de 75% da categoria.
As principais reivindicações da categoria são o aumento salarial de 75,33% para equiparação com outras categorias de formação superior no estado, alteração na contratação de docentes temporários, fim do corte de verbas, melhoria na infraestrutura das escolas, aceleração da aposentadoria, fim da lei das faltas médicas e diminuição do número de alunos em sala de aula, com no máximo 25 alunos por turma.
Lá como cá, a imposição de políticas neoliberais na área educativa contêm aspectos muito similares, o que leva a reivindicações do mesmo tipo das que são feitas em Portugal por parte dos professores.

Sem comentários:

Enviar um comentário